Está confirmada a audição ao ex-deputado Sérgio Marques na Comissão Parlamentar de Inquérito. Será na para a próxima segunda-feira, a partir das14h30.
A data e hora acaba de ser confirmada ao JM por fonte do Parlamento.
Sérgio Marques vai assim ter oportunidade de explicar na Assembleia Regional o que disse em entrevista ao DN-Lisboa quando denunciou influências de grupos económicos na ação do Governo Regional e "obras inventadas" na Madeira.
As polémicas declarações do ex-deputado do PSD na Assembleia da República, publicadas a 15 de janeiro, acabaram por causar uma grande agitação política em várias frentes partidárias.
Na altura, o PS-Madeira avançou com uma Comissão Parlamentar de Inquérito e pediu para ouvir os presidentes dos Grupos AFA e Sousa, particularmente visados na entrevista. A Comissão foi instalada e os empresários Luís Miguel Sousa e Avelino Farinha foram ouvidos. Só depois é que o PCP também pediu para ouvir Sérgio Marques, o homem cujas declarações estão no centro de toda a polémica.
A audição a Sérgio Marques acabou por ser aprovada, mas a data esteve a ser discutida esta semana.
Sabe agora o JM que já há entendimento entre a Comissão e Sérgio Marques, pelo que o antigo governante regional e deputado nacional vai ser ouvido na próxima segunda-feira, dia 20 de março, a partir das 14h30
Paula Abreu e Miguel Silva