MADEIRA Meteorologia

População da Tabua mobiliza-se e pede obras no âmbito do OP

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Junho 2023
16:30

O terceiro encontro do Orçamento Participativo (OP) da Ribeira Brava mobilizou a população da Tabua que apresentou quatro propostas para a freguesia.

A aquisição de equipamentos tecnológicos para EB1/PE da Tabua foi a ideia mais votada e visa proporcionar novos meios tecnológicos aos seus alunos para dinamizar a qualidade de ensino, bem como contribuir para o seu desenvolvimento pessoal.

Em segundo lugar ficou a recuperação da vereda da Quebrada, que promete uma maior segurança à população residente e aos vários visitantes que usam aquele percurso pedestre para as suas caminhadas. A construção de muros de suporte foi também incluída nesta proposta para impedir que a água da chuva danifique e coloque em perigo os seus utilizadores.

A requalificação do miradouro no Sítio do Lugar da Serra foi outra proposta de proximidade sugerida, pelo facto de ser um local em expansão e com muita procura por parte de quem nos visita. Face a esta nova demanda, pretende-se a colocação de novas mesas e bancos de modo a incentivar o convívio, dinamizando a localidade.

As propostas terminam com o pedido de construção de uma casa de banho junto à capela da Mãe de Deus. Esta obra pretende conferir ao estabelecimento religioso as condições necessárias para receber um maior número de pessoas.

Na ocasião, Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, referiu que o objetivo do OP consiste em fazer pequenas obras e investimentos de acordo com as preferências da população, de forma a garantir a melhoria de vida de todas as pessoas da Ribeira Brava independentemente do "cantinho" onde vivam.

O autarca destacou o "bom exercício de cidadania" que permite às pessoas uma aproximação à vida ativa da sua freguesia e, consequentemente, do seu concelho.

Estes projetos juntam-se às propostas já votadas nas freguesias da Ribeira Brava e do Campanário que serão depois analisadas ao pormenor pela equipa técnica e colocadas à votação do público.

Recorde-se que nesta edição bianual 2023-2024, o OP tem um orçamento de 160 mil euros para investir em propostas sugeridas pelos munícipes nas quatro freguesias do concelho.

A próxima sessão do OP vai à freguesia da Serra de Água esta quarta-feira, 21 de junho, às 15 horas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas