MADEIRA Meteorologia

Sindicato Democrático dos Professores da Madeira pede reunião à secretaria da Educação

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Setembro 2023
16:49

O Sindicato Democrático dos Professores da Madeira (SDPM) solicitou uma reunião com o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, no sentido de abordar questões relacionadas com o setor privado de educação, nomeadamente o salário dos docentes.

"É nomeadamente uma preocupação deste sindicato os valores salariais dos docentes das escolas privadas que continuam a ser exíguos e substancialmente abaixo do setor público, fazendo com que muitos destes docentes periodicamente transitem para este setor. Esta devia ser também uma preocupação das escolas privadas", pode ler-se em comunicado enviado pelo SDPM à redação.

"Procuraremos em suma, nesta reunião, discutir diversos aspetos relacionados com o ensino privado da RAM e particularmente com os Professores e Educadores que nele desempenham a sua atividade", vincam ainda, relembrando que "as escolas privadas da RAM são subvencionadas pelo Governo Regional".

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação e Mestrado em Gestão
15/04/2026 08:00

Entre perguntas e silêncios, a saúde começa sempre num olhar atento.

A inteligência artificial entrou de forma discreta, mas definitiva, no quotidiano...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas