MADEIRA Meteorologia

Ranking: Jorge Carvalho satisfeito com desempenho positivo das escolas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Junho 2023
11:54

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia manifestou-se satisfeito com os resultados das escolas secundárias da Região no ranking dos exames do secundário de 2022, divulgado hoje pelo Ministério de Educação.

Apesar de não haver nenhuma da Madeira na lista das 100 melhores, Jorge Carvalho relevou o facto de, das 15 escolas secundárias, apenas uma não teve média positiva, neste caso a ‘dr. Ângelo Augusto da Silva’, que obteve 9,5%.

O governante com a pasta da Educação expressou-se "muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelas nossas escolas. A forma como sempre olhamos para estes rankings tem sempre a ver com o desempenho positivo das nossas escolas", afirmou, acrescentando que a tutela "nunca valorizou muito os rankings, até porque comparamos realidades difíceis de se comparar, não só em termos de contextos escolares, como ao nível do número de alunos em cada escola".

"Das 15 escolas secundárias, apenas uma não conseguiu atingir um desempenho positivo e esse é o nosso referencial e importante para a nossa avaliação".

O secretário regional de Educação falava aos jornalistas à margem da cerimónia de entrega de diplomas de mérito a 228 alunos da Escola Secundária Francisco Franco que, a propósito, continua a ser a melhor da Região posicionada no ranking nacional.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas