Novo comandante toma posse no dia 19 de dezembro, numa cerimónia a que preside, em principio, o Representante da República, Ireneu Barreto.
O Comandante da Zona Militar da Madeira (ZMM), Major-General Luís Monsanto, apresentou hoje cumprimentos de despedida ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), José Manuel Rodrigues. Também hoje se ficou a saber quem o vai substituir no comando da ZMM.
O JM apurou que o Brigadeiro-General Jorge Manuel Pedro vai suceder ao Major-General Luís Monsanto no Comando da Zona Militar da Madeira (ZMM), numa cerimónia a que, em princípio, preside o representante da República, Ireneu Barreto. O evento militar será no dia 19 de dezembro.
O Major-General Luís Monsanto agradeceu toda a colaboração pessoal e institucional do Parlamento madeirense e fez um “balanço extremamente positivo” do trabalho desenvolvido na Região nos últimos 14 meses, que foi o menor tempo de um comandante na ZMM.
Luís Monsanto deixa a Região para liderar uma missão na República Centro-Africana. Ainda antes do Natal assumirá o cargo de 2º Comandante (Deputy Force Commander) da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA)