MADEIRA Meteorologia

Marítimo vai receber as chaves da cidade do Funchal

Data de publicação
13 Maio 2026
18:36

A Câmara Municipal do Funchal recebeu esta tarde a comitiva do C.S. Marítimo, recentemente coroado campeão da II Liga e promovido ao principal escalão do futebol português.

A receção foi liderada por Jorge Carvalho e contou com a presença do presidente maritimista, Carlos André Gomes, bem como do plantel, equipa técnica, dirigentes e restante staff verde-rubro.

Durante a intervenção, Jorge Carvalho destacou o Marítimo enquanto “clube desportivo com maior representatividade na cidade do Funchal”, considerando que o regresso à I Liga representa “um momento de grande alegria” para a cidade e para a Região.

O autarca felicitou ainda atletas, equipa técnica, direção e adeptos pela subida de divisão, enaltecendo a “perseverança” e o “incentivo constante” da massa associativa maritimista ao longo da época.

Na ocasião, anunciou que a autarquia irá entregar, brevemente, as chaves da cidade ao clube verde-rubro.

A Câmara Municipal manifestou ainda disponibilidade para continuar a apoiar o Marítimo, assegurando estar disponível para “aquilo que o clube entender que possamos ser úteis”, destacando o papel da instituição na representação da Madeira e na formação desportiva da Região.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Arranca esta quinta-feira, 11 de junho, mais um Mundial de Futebol. Até onde pode chegar Portugal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Neste episódio, a professora Susana Freitas e os alunos Rodrigo Ferreira e Madalena Magalhães, da Escola Secundária Jaime Moniz, partilham a experiência...

Mais Lidas

Últimas