MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz

15/11/2023 08:00

O Natal em Santa Cruz é já incontornável e insere-se na estratégia que delineámos de criação de uma marca diferenciadora e de uma identidade e orgulho concelhios. Pegámos num concelho onde, há dez anos, não existia qualquer cartaz, e implementámos uma série de iniciativas dignas de todas as nossas freguesias e cidades com a importância geográfica e estratégica que temos.

Não menos importante é o caráter multiplicador destas iniciativas na economia local, sendo hoje notório que Santa Cruz ganhou mais movimento e vida, e, com eles, uma maior dinâmica económica.

Relativamente ao Natal deste ano, reforçamos o investimento, na ordem do meio milhão de euros, com reforço da iluminação em todas as freguesias, com quadros de Natal e presépios, levando a magia do Natal a todo o concelho.

Temos, além das propostas decorativas, várias iniciativas que vão da música ao teatro de rua, passando pelas nossas tradicionais noites do mercado em Santa Cruz, Camacha, Gaula e Santo da Serra, e ainda o ‘Natal na Cerca’ no Caniço.

As bênçãos dos presépios vão ser acompanhadas de programação eclética e natalícia, criando toda uma dinâmica que acreditamos ir ao encontro da qualidade que queremos para as nossas iniciativas.

Destaco que toda esta programação vai arrancar no próximo dia 25 em Santa Cruz, onde teremos música, teatro de rua e um videomapping a ser projetado na fachada da Câmara Municipal e que antecipará o acender das iluminações de Natal.

Acreditamos que todas as iniciativas que programamos não vão defraudar os nossos munícipes e quem nos visitar.

Santa Cruz prepara-se assim para marcar com qualidade mais uma iniciativa que integra o nosso quadro de eventos e que se insere também na estratégia de desenvolvimento que delineámos para este concelho. Recordo que a Marca Santa Cruz sempre se afirmou como um projeto entre a modernidade e a tradição, valores que tentamos imprimir a todas as nossas realizações.

Continuo a acreditar que um projeto de desenvolvimento e projeção de um concelho só atinge a sua verdadeira eficácia num leque alargado de intervenções, no qual a cultura e as tradições assume um papel relevante.

Um investimento descaracterizado e não assente no que nos diferencia seria um erro histórico, nomeadamente num concelho com uma riqueza cultural ímpar e diversificada. O Natal em Santa Cruz apresenta-se assim como mais um momento para catapultarmos os nossos valores, as nossas tradições e a qualidade que queremos atingir.

Aproveito assim para convidar os nossos munícipes e os madeirenses em geral a viverem esta época com a paz e a alegria como sentimentos sempre renovados, e visitarem as nossas cidades e freguesias e tirarem partido de tudo o que preparámos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas