MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

As características que pesam na decisão da escolha da Madeira para investimento prendem-se com a estabilidade política e social, o clima, a existência de serviços considerados importantes como a saúde e o carácter hospitaleiro do povo madeirense. A existência de excelentes vias de comunicação, associado a um moderno aeroporto, facilitando a mobilidade, também se assumem como fatores decisivos na escolha do local de investimento. É o conjunto destas caraterísticas que tem contribuído para dar uma maior visibilidade internacional ao imobiliário madeirense.

Nos últimos anos aumentou o número de pessoas de várias nacionalidades que procuram a Madeira para viver, trabalhar ou simplesmente investir. O efeito económico do investimento estrangeiro não termina com a compra de um imóvel mas tem um efeito multiplicador direto na economia nomeadamente na aquisição de bens de consumo, gastos em bares e restaurantes ou eventualmente o recurso a diversos serviços de empresas de limpeza, jardinagem, construção civil ou segurança.

A Madeira é assim o destino ideal para investir e viver, mas também pode ser considerada uma porta aberta para diversos mercados internacionais. Nos últimos anos temos assistido a um crescimento exponencial dos estrangeiros a viverem e ou investir na região. A enorme valorização imobiliária que se assiste na zona oeste da Madeira, nomeadamente no concelho da Calheta é resultado deste investimento estrangeiro. Contudo, não é só o mercado habitacional que se encontra em crescimento, também os escritórios e até os supermercados, têm sido objeto de um aumento da procura, como exemplo disto temos o interesse já publicamente manifestado pela cadeia de supermercados LIDL em investir na Madeira. Este interesse é justificado porque acreditam na estabilidade económica e social e no dinamismo económico da região.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas