MADEIRA Meteorologia

Ucrânia: Oposição venezuelana saúda valentia do povo perante atroz invasão russa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Agosto 2022
8:43

A oposição venezuelana saudou quarta-feira a valentia dos ucranianos que desde há seis meses "resistem" a uma "atroz invasão" de parte da Rússia.

"A Ucrânia comemora a sua independência, defendendo-a contra as pretensões autoritárias de Vladimir Putin. As nossas saudações, neste dia, ao valente povo ucraniano e ao seu Presidente Volodímir Zelenski que têm resistido desde há seis meses uma atroz invasão", escreveu Juan Guaidó na sua conta do Twitter.

Na mesma rede social o líder opositor venezuelano explica que "o autoritarismo global, representado por (Vladimir) Putin e os seus operadores como (Nicolás) Maduro ou (Daniel) Ortega, é um flagelo não só na Europa, mas também na América".

"Como um problema mundial, devemos enfrentá-lo todos unidos, em defesa da democracia, da soberania e da dignidade da nossa gente", afirma.

Segundo a imprensa local, seis meses depois da invasão da Ucrânia, que "a propaganda do Kremlin classificou de operação especial" o representante de Kiev para a Améria Latina, embaixador Ruslan Spirin, pediu aos venezuelanos que não se deixem enganar por Rússia.

"Todos já compreenderam que a Ucrânia não está apenas a defender o seu próprio país e o seu próprio povo, estamos a defender toda a Europa e o sistema de segurança internacional. Esta guerra é o passado contra o futuro, ditadura policial contra a democracia, os bárbaros contra a civilização", disse Ruslan Spirin citado pelo portal "Monitoreamos".

O embaixador acredita que o seu país conseguirá vencer a guerra e apela a que se mantenha o apoio da comunidade internacional.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
26/06/2024 08:00

Numa Europa envelhecida, com uma estrutura etária de decréscimo populacional, plasmada numa pirâmide etária, que no passado se designava por tampa de caixão,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas