MADEIRA Meteorologia

TAP anuncia duplicação da oferta a partir do Porto

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Abril 2022
19:07

A TAP anunciou hoje que duplicou o número de voos a partir do Porto face ao ano passado (subida de 98%), uma estratégia de reforço que "entrou em vigor já em abril e manter-se-á até ao fim do verão deste ano".

"O crescimento agora registado dá seguimento à estratégia de recuperação da companhia aérea a partir do Porto, que já no Inverno 21/22 tinha crescido 122% face ao Inverno anterior", esclarece a companhia em comunicado

Com a recuperação do tráfego aéreo, a TAP acrescenta tem vindo a investir cada vez mais no aeroporto Francisco Sá Carneiro e adianta que é a única companhia aérea a efetuar ligações transatlânticas a partir do Porto, transportando para o Norte do país passageiros do Brasil (Rio de Janeiro e S. Paulo) e dos Estados Unidos da América (Nova Iorque).

"Este investimento ímpar de uma companhia aérea no Porto reflete-se em 2 ligações para o Rio, 3 para S. Paulo e 2 para Nova Iorque, todas as semanas. A TAP voa agora 14 vezes por semana para o Funchal, 14 vezes para Londres e 21 para Paris. Para além disso voa 4 vezes para Genebra e Luxemburgo e 3 vezes para Zurique e Ponta Delgada. Contam-se ainda 70 ligações semanais a Lisboa", contabiliza a companhia de bandeira.

No mesmo dia em que a TAP dá conta desta duplicação de oferta, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Sintac) emitiu um pré-aviso de greve ao trabalho na empresa de ‘handling’ Portway, nos dias 15, 16 e 17 de abril, ou seja, no fim de semana da Páscoa.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas