A Junta de Freguesia de Santo António anunciou a realização de mais uma edição do Concurso de Presépios, iniciativa que o novo executivo, liderado por Marcelo Gouveia, mantém com o objectivo de valorizar uma tradição já enraizada na freguesia.
A autarquia pretende, assim, assinalar a época natalícia e reforçar os costumes que unem os fregueses nesta época. Na Região, o Natal é especialmente vivido através da confeção das típicas “lapinhas” madeirenses com estruturas e figuras, utilizando diferentes matérias-primas, costume ainda presente em muitas casas.
As candidaturas decorrem até 17 de dezembro e podem ser submetidas presencialmente na Junta de Freguesia ou enviadas através de e-mail para geral@jf-santoantonio.pt.A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis em: https://drive.google.com/drive/folders/1ZkvhLUQG975j66nyx3qvpPmCnLKr11dy?usp=sharing.
O presidente da Junta de Freguesia, Marcelo Gouveia, apela à participação de todos, sublinhando que esta tradição “faz parte da nossa identidade” e que o concurso representa “uma oportunidade para celebrar o Natal, estimular a criatividade e preservar o património cultural madeirense”.