Albuquerque: "Não estou a fazer campanha. Não apelo ao voto"
O presidente do Governo Regional inaugurou hoje o Centro de Processamento de Banana, no Funchal, um momento que voltou a contar com várias dezenas de pessoas, animação musical e espetada.
Questionado sobre os comes e bebes que estão a ser servidos na inauguração do centro de processamento, Miguel Albuquerque negou que estivesse a fazer campanha.
“Não estou a fazer campanha. Não apelo ao voto”, disse, negando ainda qualquer envolvimento nos custos da “festa” preparada.
“Eu não ofereço nada. Não sou eu que estou a oferecer”, comentou.
Hoje, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) advertiu o presidente do Governo madeirense a abster-se de pôr em causa os deveres de neutralidade e imparcialidade perante as restantes candidaturas às eleições regionais, na sequência de uma queixa do BE.
A decisão tem em conta uma queixa apresentada pelo BE à Comissão, em 10 de setembro, contra o presidente do Governo Regional e recandidato pelo PSD nas legislativas regionais que se realizam este mês, por considerar que Miguel Albuquerque violou os “deveres de neutralidade e imparcialidade em tempo de campanha eleitoral” durante uma visita a obras de canalização de ribeiros no Funchal.