MADEIRA Meteorologia

Primeira edição do ‘CDS-Explica’ visou explicar proposta para reforçar segurança na via rápida e vias expresso

João Correia

João Correia

Data de publicação
13 Fevereiro 2026
17:36

O CDS-PP Madeira promoveu ontem a primeira edição do ‘CDS Explica’, que teve como tema a apresentação e esclarecimento da proposta de Projeto de Resolução intitulada “Recomenda ao Governo Regional, na prossecução do contrato de concessão da VR1 e Vias Expresso, a instalação de barreiras protetoras, com proteção para motociclistas, em toda a extensão dos rails separadores e laterais da Via Rápida e Vias Expresso”.

Esta proposta discutida no encontro promovido pelo núcleo regional do partido, visa a instalação de dispositivos de proteção adicionais nos rails de segurança, dos separadores centrais e laterais, reduzindo o risco e a gravidade das consequências em caso de acidente.

Nesta ‘tertúlia informal’, Sara Madalena sublinhou a importância preventiva da medida, afirmando que “se uma vida for salva através da implementação desta medida, todos nós ficamos a ganhar”. A deputada destacou ainda que a segurança rodoviária deve ser uma prioridade permanente das políticas públicas, sobretudo quando estão em causa soluções concretas e tecnicamente viáveis.

Em nota o partido explica que para a preparação desta medida foram auscultadas “entidades diretamente ligadas à realidade do setor”, nomeadamente a Associação de Motociclistas da Madeira e a Delegação da Região Autónoma da Madeira da Prevenção Rodoviária Portuguesa, cujos “contributos que ajudaram a consolidar a fundamentação técnica e prática da iniciativa”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas