MADEIRA Meteorologia

Todos os resgates deste ano nas serras "foram a pessoas que estavam em zonas proibidas"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2023
15:26

Todos os resgastes feitos este ano nas serras da Madeira aconteceram em zonas proibidas. Garantia do secretário regional de Saúde e Proteção Civil que, esta manhã, visitou os bombeiros da Calheta e fez um balanço do POCIR (Plano Operacional de Combate a Incêndios Rurais).

Ocasião que o governante Pedro Ramos aproveitou para apelar aos que sobem às serras para cumprirem as recomendações. "Não vão para os trilhos recomendados. Não vão ultrapassem as barreiras de proibição porque podem pôr a sua vida em risco!", pediu o secretário regional de Saúde e Proteção Civil numa semana em que já se registou uma morte, resultado de uma queda na Levada das 25 Fontes, além de várias quedas, sem grande gravidade, noutros trilhos.

Num balanço ao POCIR, em vigor desde 1 de junho, referiu que já foram para a rua, 600 equipas, cada uma com 3 elementos. Estão percorridos 37 mil e 500 quilómetros. O helicóptero também tem feito a sua função na prevenção e combate aos incêndios. Estão contabilizadas 67 horas, mas nestas, incluem-se os tais resgates que têm ocorrido desde junho e até hoje.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas