MADEIRA Meteorologia

IASAÚDE promove cerca de 4 mil horas de formação a profissionais da Saúde

Daniel Faria

Jornalista

Data de publicação
06 Dezembro 2023
17:19

Durante o ano de 2023, o Instituto de Administração da Saúde, IP- RAM (IASAÚDE, IP-RAM) promoveu cerca de 4 mil horas de volume de formação aos profissionais afetos à Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, segundo revela a entidade em comunicado enviado à redação.

Neste âmbito, foram ministradas 16 ações de formação nas áreas de Desenvolvimento Pessoal, Contabilidade e Fiscalidade, Gestão e Administração, Direito, Informática na Ótica do utilizador e Secretariado e Trabalho Administrativo. Os dados indicam que o maior volume de formação pertence à área da Informática na Ótica do Utilizador, com 24% das horas. Estas ações, realizadas ao abrigo do Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020 (Madeira 14-20), contemplaram cerca de 200 profissionais.

O projeto formativo, inserido na estratégia delineada pela SRS para 2023, consistiu na promoção e desenvolvimento de ações de formação que fomentem as competências dos profissionais que integram as estruturas de cuidados de saúde da tutela, permitindo-lhes adquirir e valorizar aptidões e consolidar conhecimentos, dotando, ao mesmo tempo, com as ferramentas necessárias para fazer face às atuais exigências de informação, monitorização e reporte.

Na RAM, o IASAÚDE, IP-RAM é a entidade responsável por assegurar a formação intersetorial da SRS, mediante o diagnóstico das necessidades de formação dos organismos tutelados.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas