MADEIRA Meteorologia

Funchal: JPP diz que primeiros 100 dias da Câmara mostram “inércia e vazio de planeamento”

Data de publicação
05 Fevereiro 2026
12:47

No final da reunião do executivo, o JPP, para além da questão em redor da Quinta das Tangerinas, optou por uma critica mais generalista, constatando que no seu entender “ultrapassados os primeiros 100 dias de mandato da maioria PSD/CDS na Câmara Municipal do Funchal (CMF), os vereadores do Juntos Pelo Povo (JPP) assinalam a data classificando o executivo com um “rotundo zero de ideias, zero de iniciativas, zero de ação, zero de planeamento”.

Fátima Aveiro e António Trindade afirmaram que “uma consulta às atas das reuniões dos primeiros 100 dias comprovam a falta de uma cultura de património, de sustentabilidade e de planeamento, três dimensões essenciais que não existem na atual gestão municipal”.

Os autarcas do JPP lembram que “o chamado estado de graça popularizado por Franklin D. Roosevelt, em 1933, não pode ser transformado no estado da inércia total, do vazio”. “Esse período é concedido para avaliar e planear a adaptação de medidas, estabelecer diretrizes, afirmar uma visão para o Funchal”, afirmaram, explicando que “não existe nada disto, e a cidade tem tantas necessidades, tantos problemas, como a falta de habitação, um custo de vida dos mais altos do país, um trânsito cada vez mais caótico, perda de qualidade do espaço público e limpeza urbana e desleixo com património”, referem.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas