Após a reunião de do executivo da Câmara do Funchal, Rui Caetano vereador do PS, acusa o “o executivo do PSD anterior é o responsável por esta situação, mas não só, há outros crimes patrimoniais que são da responsabilidade desse executivo”, explicou dando o exemplo da Quinta da Fé que “foi demolida com a aprovação do Executivo do PSD do mandato anterior com os votos contra do Partido Socialista”.
Outro dos assuntos abordados na reunião é referente ao problema da habitação. “Todos os dias ouvimos falar aumento dos preços das casas, todos os dias o aumento das rendas, nas reuniões públicas são vários os munícipes que vêm a apresentar o seu drama sobre a sua habitação há mais de 2 mil pessoas inscritas na ‘Sociabita Funchal’”, explicou.
“O único projeto que ainda não iniciou é a recolocação do Barra da Ponte para a construção de 23 habitações, o único orçamento previsto para este ano são de 5 milhões de euros, que nós sabemos não dá praticamente para nada, é para o Bairro da Ponte e mais nada”, afirmou o vereador.
”Ora, do ponto de vista das promessas é evidente que são muito rápidos. Agora, no ponto de vista da concretização é sempre um empurrar para a frente e nós sabemos que as casas que estão a ser construídas ao o abrigo do PRR também não vêm resolver o problema, porque na região são mais de 3 mil famílias que estão à espera de uma habitação”, concluiu Rui Caetano.