Os vereadores do Chega na Câmara Municipal do Funchal, à saída da reunião do executivo, afirmam que tentaram apurar toda a “factualidade” em volta da polémica em redor da demolição da Quinta das Tangerinas, confirmam que “propusemos que a Carta de Património da Câmara Municipal do Funchal fosse atualizada, de forma a que estas situações não se repetissem” .
Outro dos assuntos abordados foi o Caminho Velho da Igreja de São Roque, que segundo os vereadores “está num estado lastimável, não é alcatroado há mais de 20 anos”, afirmou Luís Filipe Santos.
Por fim, foi também debatido o estacionamento abusivo de viatura que “supostamente estão a ser consertadas em oficinas”, no Caminho da Chamorra.
No âmbito da revisão do Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável da Região Autónoma da Madeira (PAMOS), os vereadores querem “disciplinar o estacionamento abusivo por parte das oficinas na via pública”, concluiu.