MADEIRA Meteorologia

Funchal: Chega quer atualização da Carta de Património para evitar situações como a demolição da Quinta das Tangerinas

Data de publicação
05 Fevereiro 2026
12:56

Os vereadores do Chega na Câmara Municipal do Funchal, à saída da reunião do executivo, afirmam que tentaram apurar toda a “factualidade” em volta da polémica em redor da demolição da Quinta das Tangerinas, confirmam que “propusemos que a Carta de Património da Câmara Municipal do Funchal fosse atualizada, de forma a que estas situações não se repetissem” .

Outro dos assuntos abordados foi o Caminho Velho da Igreja de São Roque, que segundo os vereadores “está num estado lastimável, não é alcatroado há mais de 20 anos”, afirmou Luís Filipe Santos.

Por fim, foi também debatido o estacionamento abusivo de viatura que “supostamente estão a ser consertadas em oficinas”, no Caminho da Chamorra.

No âmbito da revisão do Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável da Região Autónoma da Madeira (PAMOS), os vereadores querem “disciplinar o estacionamento abusivo por parte das oficinas na via pública”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas