MADEIRA Meteorologia

Cafôfo: “O que faz mal à Madeira é a governação danosa do PSD de Albuquerque”

Data de publicação
06 Fevereiro 2025
16:59

“Deploráveis, arrogantes e reveladoras do desespero que vai no seio do PSD”, é desta forma que Paulo Cafôfo reage às declarações ofensivas hoje proferidas por Miguel Albuquerque em relação à lista de candidatos do PS-M às eleições legislativas regionais, ontem aprovada e tornada pública.

O líder dos socialistas madeirenses considera lamentável e desrespeitosa a postura do presidente do PSD, que afirmou que “tudo o que é do PS é mau para a Madeira”.

Para o presidente do PS-M, isto só demonstra que Miguel Albuquerque “perdeu todo o discernimento e capacidade de autoanálise”, caso contrário, “reconheceria que foi o seu partido – os últimos dez anos sob a sua liderança – que esteve à frente dos destinos da Região, com os maus resultados que todos conhecemos”.

“A governação de Miguel Albuquerque ficou marcada por um rol de promessas que nunca chegaram a ver a luz do dia, defraudando as expetativas dos madeirenses, e esteve sempre ensombrada por um manto de opacidade, com dúvidas constantes de uma gestão danosa que resultaram em meio Governo constituído arguido e a braços com a Justiça”, contra-ataca Paulo Cafôfo, vincando que se alguém tem responsabilidades no estado a que a Madeira chegou, esse alguém é o PSD de Albuquerque.

Duro nas críticas, o presidente do PS-M afirma que “Miguel Albuquerque tem falta de um espelho”, caso contrário “veria refletidos todos os erros da sua governação danosa, que envergonha a Madeira e os madeirenses” e levou à atual crise política e à instabilidade que se vive na Região.

Cafôfo vai um pouco mais atrás e lembra que quem conduziu a Madeira à ruína, por mais do que uma vez, foi o PSD, alertando que, ainda agora, os madeirenses sofrem as consequências dessa má gestão. “Se hoje continuamos a pagar elevados impostos, devemo-lo ao PSD, que levou a Região à bancarrota e cujo Governo, mesmo depois de passado o período de ajustamento económico-financeiro, se recusa a baixá-los, apenas para continuar a engordar à custa do suor dos madeirenses e satisfazer os seus interesses partidários”, denuncia.

Por outro lado, o líder dos socialistas condena a “lata” do presidente do PSD ao acusar o PS, quando está à vista de todos o resultado da sua governação. Paulo Cafôfo aponta o facto de os eproblemas na saúde terem vindo a agravar-se, com listas de espera intermináveis para consultas, exames e cirurgias, e com uma inaceitável e repetida rutura de medicamentos, por falta de pagamento”.

Por outro lado, dá conta das “enormes carências habitacionais e da impossibilidade de os madeirenses poderem comprar ou arrendar casa, devido aos preços elevados do mercado imobiliário, incomportáveis para os baixos rendimentos que auferem e que estão abaixo da média nacional”. Isto, acrescenta, numa “região que figura sempre no topo da tabela das regiões com maior risco de pobreza e exclusão social do País”.

“Por aqui se vê quem faz mal à Madeira”, evidencia Paulo Cafôfo, lançando um desafio aos madeirenses para que tenham a “coragem de mudar” e confiem no projeto político que o PS tem para a Região.

“Este é o momento de, de uma vez por todas, colocar a resolução dos problemas das pessoas no centro das decisões políticas”, frisa, rematando que tal só será possível com uma “convergência de votos no PS, o partido que tem as pessoas e as ideias certas para garantir a estabilidade que a Madeira precisa”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas