MADEIRA Meteorologia

Companhia Dançando com a Diferença lamenta a morte da artista Maria João Pereira

Data de publicação
04 Fevereiro 2026
20:40

A Companhia Dançando com a Diferença comunicou hoje “com profundo pesar” o falecimento da artista Maria João Pereira, de 46 anos, que hoje foi a sepultar, numa cerimónia reservada a familiares e amigos mais próximos.

Numa publicação nas redes sociais, Henrique Amoedo expressa as suas condolências à família e amigos, e destaca algumas das características marcantes da artista.

“A resiliência — por vezes teimosia — e o seu humor ácido contribuíram, sem dúvida, para que o brilho desta grande intérprete pudesse ser plenamente apreciado em cena”, escreve o fundador e diretor artístico da companhia.

A Companhia recorda que Maria João Pereira foi considerada a melhor bailarina do ano pela Sociedade Portuguesa de Autores pela sua atuação em ÔSS e considera que “deixou um legado indelével no mundo das Artes em Portugal”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas