Michael Zino passou desde o dia 9 do corrente mês de Maio, a integrar o Conselho de Curadores da Fundação Cecilia Zino, sendo substituido por Adolfo Brazão, no cargo de Presidente do Conselho de Administração.
Este seu ultimo mandato, iniciado em Abril de 2019, ancorado no termo "ATITUDE", foi marcante e essencial para a reconversão e reinterpretação da vontade da fundadora.
Foi neste mandato que a Fundação ampliou as suas áreas de atuação para além da Casa de Acolhimento Residencial. Foi fundado o Centro para o Desenvolvimento Humano, abrangendo o Instituto Cecilia Zino, os projetos Induzir e Protectus, as bolsas de estudo para ensino superior, o programa de apoio social para outras instituições, a criação de uma galeria de exposições e um vasto programa cultural onde se inclui o Passaporte Cecilia Zino que visa a criação de hábitos de consumo culturais.
Em substituição do Sr. Michael Zino, foi nomeado o Dr. Adolfo Brazão, ilustre advogado, deputado na Assembleia Legislativa Regional. O Dr. Adolfo Brazão já havia desempenhado anteriormente, funções em Conselho de Administração da Fundação Cecilia Zino.
Décio Ferreira