MADEIRA Meteorologia

Monarca britânico Carlos III suspende funções públicas após diagnóstico de cancro

Data de publicação
05 Fevereiro 2024
18:25

O Rei Carlos III do Reino Unido vai suspender temporariamente as suas funções públicas, após lhe ter sido diagnosticado um cancro, anunciou hoje o Palácio de Buckingham.

Num comunicado, o Palácio de Buckingham refere que “durante o recente tratamento hospitalar do Rei para o aumento benigno da próstata, foi registada uma questão separada de preocupação” e que “os testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de cancro”.

O monarca “iniciou hoje um programa de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as suas funções públicas”, acrescenta o comunicado.

O anúncio não identificou o tipo de cancro que foi diagnosticado ao Rei, mas refere que Carlos III está “totalmente positivo” em relação seu tratamento, adiantando que “continuará a tratar dos assuntos de Estado e da documentação oficial como habitualmente”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas