MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

11/07/2023 08:00

Envergonhar porque estão construídas no pressuposto de que os Madeirenses são pouco esclarecidos, não são informados e acreditam em tudo, desde que sejam promessas de ofertas.

Primeira situação. Neste sábado, o socialista resolveu chamar de "ignorantes" todos os jovens madeirenses que estudam em universidades no continente.

Anunciou que se for governo em setembro, vai apoiar os estudantes da Região deslocados no continente.

Mas não foi isso que o Partido Socialista chumbou na Assembleia da República há quinze dias?

Os socialistas recusaram um conjunto de 5 medidas que poderiam ajudar as famílias dos madeirenses que estão a estudar fora da Madeira.

Desde a criação de contingente em residências, passando por apoio médico, apoio nos transportes públicos urbanos, o pagamento dos 65 euros apenas no avião e alargamento em 30 por cento do benefício fiscal ao nível do IRS, para aqueles que ficassem fora da margem do contingente das residências, sendo as despesas do arrendamento deduzidas como de educação.

Estas medidas podem parecer uma excentricidade, apenas para quem não compreende as dificuldades com que uma família se confronta para apoiar os seus filhos na faculdade.

Os Socialistas foram contra estas iniciativas. No fim do mês de junho!

Sérgio Gonçalves este sábado apresenta-se preocupado com as dificuldades dos estudantes madeirenses no continente!

Pelo amor de Deus. Deveria ter vergonha e mais respeito pela inteligência dos estudantes Madeirenses e das suas famílias!

Já agora, convinha estudar os apoios que hoje já são atribuídos pela Região aos estudantes deslocados e perceberia como a sua demagogia é lamentável!

Mas nem de propósito, já agora queremos saber o que pensa o socialista Sérgio Gonçalves, que diz querer ser Presidente do Governo, sobre o arrendamento compulsivo de apartamentos, que o seu partido e os seus deputados aprovaram na passada quinta feira.

Sim. A esquerda em Portugal, com o PS à cabeça, aprovou confiscar a propriedade de quem não a ocupar, para a colocar em arrendamento social.

Seria conveniente saber o que pensa o líder do PS/Madeira sobre este tema.

Uma terceira iniciativa de Sérgio Gonçalves, poderia ser reunir com aqueles que possuem alojamentos locais.

O socialista deveria reunir com esses empresários e explicar-lhes porque é que concorda (pois os seus deputados pela Madeira votaram a favor), que estes devem pagar uma sobretaxa além dos impostos normais que já pagam.

Isso foi aprovado no dia 6 de julho na República. Aguardamos as suas opiniões sobre o tema!

Quarto mas não menos importante.

Aproveitando o enorme esforço, de anos, que tem sido desenvolvido pela Madeira, para que as drogas sintéticas sejam incluídas na lei de modo mais claro, para tornar mais eficaz a ação das autoridades, os socialistas apresentaram alterações à lei que levarão ao escândalo neste país.

O PS quer que, deter quilos de droga possa ser apenas um indício de que essa pessoa tem intenção de traficar.

Para os Socialistas, deter quantidades descomunais pode ser apenas porque o coitado é consumidor e aquilo é para seu próprio uso. Se disser que é, está tudo certo.

Logo, pode ser uma grande injustiça rotular de traficante a quem andar com quilos de droga nos bolsos. Coitadinhos.

Gostava de saber em que dia vai Sérgio Gonçalves fazer uma conferência de imprensa para explicar a sua posição sobre esta iniciativa dos socialistas!

Ela vai ser aprovada na Assembleia da República (não duvido que também comunistas e bloquistas vão aprovar).

Seria bom termos uma ideia sobre o pensamento político deste candidato a Presidente da Madeira, quanto a esta vergonha que é proteger a droga e os seus traficantes, amarrando ainda mais as autoridades policiais e a justiça.

Vamos lá Dr. Sérgio. Diga alguma coisa à gente!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas