A freguesia de São Roque do Faial volta a ser palco da Mostra Regional da Truta/Rota da Sidra, num evento organizado pela Casa do Povo local e que decorre entre os dias 27 e 31 de maio.
Com um programa repleto de animação, esta que é já a XV edição do certame tem como principal objetivo divulgar não só a gastronomia local como alavancar a economia desta freguesia do concelho de Santana, promovendo os restaurantes aderentes e ajudando os produtores de sidra a escoarem os seus produtos.
Deste modo, a Casa do Povo de São Roque do Faial promete que “a divulgação e valorização da cultura da nossa terra serão uma constante ao longo do evento”, que conta com um programa diversificado, com a atuação dos grupos de Santana, do despique Cantares ao Desafio, isto para além de artistas regionais como Miro Freitas, TUMa, El Corazón Mariachi e AOAKASO, entre outros.
A edição deste ano, a exemplo das últimas quatro edições, terá lugar no Sítio dos Terreiros, mais concretamente no polidesportivo da freguesia, junto ao edifício escolar de São Roque do Faial.
De acordo com a Casa do Povo, “o local escolhido, apesar de ser na periferia de São Roque do Faial, é uma zona mais central, se tivermos em conta as freguesias vizinhas do Faial e do Porto da Cruz”, e “isso mesmo foi verificado com o aumento significativo de visitantes”, conclui a entidade organizadora presidida por Heliodoro Dória.
A Casa do Povo de São Roque do Faial deixa assim o convite para estes cinco dias de festa, num certame onde poderá ser “degustada uma excelente truta e/ou provar sidra de grande qualidade, apreciar boa música, desfrutar das nossas bonitas paisagens e ainda experimentar a pesca à truta”.