MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

7/03/2023 08:00

Após terem sido ouvidos os dois primeiros nomes da lista de pessoas propostas, os empresários Luís Miguel de Sousa e Avelino Farinha, os Madeirenses puderam desde já perceber três coisas.

A primeira é a de que o PS/Madeira e em particular o seu líder, não pretendem outra coisa com esta iniciativa a não ser promover ruído na praça pública, pensando que a Comissão de Inquérito é uma boia de salvação para os livrar de uma trágica rota que os encaminha para o abismo eleitoral.

A segunda coisa é a de que a maior utilidade desta iniciativa socialista tem sido a de demonstrar ao longo de várias horas, a total impreparação dos deputados do PS. Não estudam os assuntos, perguntam trivialidades, que supostamente deveriam ter estudado e avaliado antes de irem para as reuniões. No fundo confirmando a ideia anterior, de que não procuram mais do que a costumeira pequena política dos comentários de café e dos achismos!

Em terceiro, os Madeirenses puderam perceber que a JPP, costumeira em apontar o dedo e em levantar suspeitas, useira e vezeira em disparar soluções desenhadas num guardanapo de café, quando podia perguntar de viva voz tudo aquilo sobre o que costuma lançar suspeitas, decidiu fugir e não fazer parte da Comissão de Inquérito. Argumento? O de não concordar com as regras. Fica claro como a JPP só é forte para pedir papeis e mais papeis. Quando chega a hora de estudar e mostrar preparação… dá falta de comparência!

Ainda bem que criaram a Comissão de Inquérito. Ela tem revelado as verdadeiras "competências" desta oposição, que diz querer governar a Madeira!


2. Numa sondagem de fim de fevereiro, mais de 50% dos portugueses consideram que o desempenho do governo de António Costa é mau ou muito mau. Porém 70% é de opinião que o mesmo governo do PS deve terminar o mandato (que acaba em 2026).

Isso diz muito sobre o impasse em que está a política portuguesa.

É esse mesmo Governo, que os portugueses desejam que continue a sua tarefa, aquele que apresentou propostas de lei para solucionar o problema da habitação em Portugal.

Duas das medidas são:

- os proprietários terão de realojar os inquilinos a mais, que estejam nas casas lotadas, arranjando apartamentos alternativos.

- os proprietários de casas em condições de habitar têm 100 dias para as usar ou arrendar, antes de o Partido Socialista e o seu governo começar o processo de arrendamento coercivo.

Isto não é ficção. São propostas dos Socialistas que governam Portugal.

Ainda bem que os portugueses querem continuar a este ritmo até 2026!

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas