O SANAS Madeira prestou assistência a oito desportistas durante janeiro último, segundo informou hoje a Associação Madeirense para Socorro no Mar através de comunicado que indica os números operacionais do mês transato.
No quadro do apoio a Atividades Lúdico Desportivas, o SANAS empenhou meios em três missões que juntaram um total de 457 desportistas, tendo a associaççao sido chamada a garantir a segurança e socorro dos eventos em que participaram.
Ao nível do SAR – Busca e Salvamento, o SANAS foi ativado uma vez em janeiro, tendo procedido à evacuação de um indivíduo, numa operação que durou cerca de duas horas e uma deslocação de 11 milhas náuticas.
O SANAS realizou em janeiro um total de 29 rondas de Patrulhamento Costeiro Preventivo, que envolveram 52 operacionais, durante 33 horas de operação.
“Para o rápido empenhamento e sucesso destas missões foi fundamental a prontidão das tripulações nas Estações Salva-Vidas de Porto Moniz e de Santa Cruz bem como no Centro de Comando, Comunicação e Controlo do SANAS Madeira”, sublinhou a associação de socorro no mar