A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um total de 24 condutores, dos quais 21 estavam a conduzir veículos em estado de embriaguez, o que é considerado como crime.
Estes dados referem-se apenas ao período entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro (ontem), naquela que é a primeira semana do segundo mês do ano de 2025.
Além disso, foram detidas duas pessoas sem habilitação legal para conduzir e uma pessoa que se recusou a realizar testes para deteção de substâncias psicotrópicas.
Tudo isto em apenas sete dias. Mas, se formos só uma semana atrás, os dados duplicam-se.
Nas últimas duas semanas, a PSP, através da sua esquadra de trânsito, efetuou um total de 75 detenções de pessoas nas estradas. Dessas detenções, 42 envolviam condu-tores alcoolizados, cujos níveis de álcool no sangue configuravam crimes rodoviários passíveis de pena de prisão até um ano.
Durante o mesmo período, a PSP também deteve sete indivíduos sem habilitação legal para conduzir, dois por desobediência, um por conduzir um veículo apreendido, um por operar um veículo dentro das 12 horas seguintes à detenção com níveis de álcool configurando crime, e dois por recusa em realizar o teste de alcoolemia e de despista-gem de substâncias psicotrópicas.