O secretário regional do Turismo e Cultura afirma que haverá 152 atuações nas festas de Natal e Fim de Ano. São 24 grupos, 17 bandas filarmónicas e grupos de borracheiros, assim como os Camachofones que vão animar esta Festa, cujo programa se inicia a 1 de dezembro e termina a 7 de janeiro.
O programa foi apresentado esta tarde por Eduardo Jesus no jardim do Museu Vicente’s, onde o secretário disse ter a previsão de ocupação hoteleira apenas para o Natal: 70 por cento. Mais 5 por cento que no ano passado. Não há ainda previsões para o fim do ano.
O programa é vasto como é habitual. Eduardo Jesus salientou o Festival de Coros de Natal, o Festival de Coros Escolares e também a iniciativa ‘Vamos enfeitar a árvore?’. Além disso, existirão oficinas de Natal (8).
A animação do fim do ano começa com um concerto pelas 22h e vai até praticamente de manhã. ‘Ex-libris do Atlântico’, assim se intitula o espetáculo pirotécnico deste ano, como adiantou o secretário regional do Turismo e Cultura.
Associado às missas do Parto, na Sé, teremos o grupo de Romarias da Camacha que farão animação pós-missa. Ao nível da Cultura, Eduardo Jesus destacou a Lapinha do Caseiro, no Museu Etnográfico da Madeira. A iluminação de Natal é parecida à do ano passado com algumas alterações, tendo em conta que o concurso aberto o ano passado foi para dois anos.