MADEIRA Meteorologia

África do Sul: Jantar de Natal da Academia do Bacalhau Mãe proporcionou demonstração de solidariedade

O jantar de Natal da Academia do Bacalhau Mãe, realizado no passado fim de semana no Restaurante português ‘O Castelo’, em Glenanda, sul de Joanesburgo, foi palco de um convívio excecional e sobretudo de uma demonstração inequívoca de solidariedade, de cumprimento de um dever social e de uma obrigação comunitária para com os mais fragilizados da nossa comunidade.

Apesar dos tempos que decorrem a Academia do Bacalhau Mãe vem resistindo através de ações solidárias persistentes numa união de esforços para acorrer aos imensos pedidos que lhe são solicitados e atendidos.

Foi um convívio tão agradável que mercê dos esforços envidados pelo Compadre-presidente e a sua equipa conseguiu os objetivos para prestar mais e melhor a ajuda humanitária tão necessária.

O jantar começou com o tradicional Gavião de Penacho seguido de uma apresentação de resultados obtidos e durante o ano que agora acaba de anunciar a entrega de mais um donativo de 50.000 randes à Sociedade Portuguesa de Beneficência (SPB) que gere os destinos do Lar Rainha Santa Isabel. Agradecimentos ao compadre mais antigo presidente, o madeirense António Pestana pelo apoio e dedicação à causa da Academia.

Foi proposto e aceite unanimemente que seja atribuído o diploma de Comadre Honorário a José Santos por todo o apoio prestado anos a fio à Academia do Bacalhau. Digno de registo foi a comparência da Comendadora Paula Caetano, uma benfeitora da nossa comunidade, após uma ausência prolongada por motivos de saúde, voltou ao convívio, facto assinalado com aplausos e gritos afetuosos de boas-vindas pelos presentes.

Notória a presença neste jantar natalício do presidente e outros membros da SPB, assim como os diretores do Lar Rainha Santa Isabel. Diogo Franco, Adido Social da Embaixada de Portugal em Pretória, manifestou a sua alegria em poder contemplar um número bastante expressivo de compadres e comadres neste jantar de solidariedade e a sua satisfação de poder constatar que clubes e associações de cariz português voltem a normalizar as suas atividades após a epidemia Covid-19 que forçou a paragem de atividades normais.

Concluiu com desejos de Natal Feliz e Ano Novo Próspero a todos os presentes. O jantar foi encerrado com um Gavião de Penacho e entoada a marcha da Academia e animação a cargo do Conjunto Latinovo com interpretações de grandes sucessos do passado e um repertório de modas e músicas populares da Madeira.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas