MADEIRA Meteorologia

Presidente decidirá “a seu tempo” sobre convite formal a Seguro para estar nos 50 anos da autonomia

Data de publicação
11 Fevereiro 2026
12:10

À margem da Conferência de Representantes, a presidente da ALRAM, Rubina Leal, afirmou que “a seu tempo irá decidir” sobre se será endereçado o convite para que o Presidente da República eleito esteja na cerimónia de celebração dos 50 anos de autonomia.

“Obviamente que é um bocadinho antecipar. Eu tenho a obrigação de cumprimentar e de apresentar o cumprimento ao senhor Presidente da República, irei fazê-lo”, começou por afirmar.

Já sobre a vinda de António José Seguro para esse momento específico, a presidente não adiantou, porque ainda não tomou uma decisão, mas considerou ser “oportuno”, constituindo “um bom momento para que o Presidente da República venha à Região”.

No fundo, para que se possa inteirar, proferiu a presidente da ALRAM, “das nossas ambições e aquilo que nós gostaríamos de, aqui, alterar, nomeadamente a respeito das necessidades regionais, nomeadamente a revisão constitucional”.

“Há muitos temas que eu julgo que, mais do que nunca, o próximo Presidente da República pode ter alguma magistratura de influência, nomeadamente nos destinos e no futuro da nossa Região. A seu tempo, irei tomar essa decisão”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas