A Secretaria Regional das Finanças, através da Direção Regional de Informática, formalizou, esta manhã, a cedência de 30 computadores à Associação Mão Solidária – Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira.
Os equipamentos, que deixaram de reunir os requisitos técnicos exigidos para utilização na administração pública regional, poderão agora ser utilizados no apoio às instituições acompanhadas pela associação.
A cerimónia de formalização da cedência decorreu nas instalações do Banco Alimentar, em Santo António, contando com a presença do diretor regional de Informática, César Rosa, em representação da Secretaria Regional das Finanças, e do presidente do Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira, Lúcio Moniz.
De acordo com o diretor regional de Informática, César Rosa, “esta medida permitirá a reutilização de equipamentos que deixaram de reunir os requisitos técnicos exigidos para os serviços da administração pública regional, atribuindo-lhes uma nova utilidade social”.
Por outro lado, acrescentou ainda César Rosa, “O Governo Regional, através da Secretaria Regional das Finanças, responde, assim, às necessidades identificadas pelo Banco Alimentar, instituição de reconhecido interesse público e assente no voluntariado”.