MADEIRA Meteorologia

Pedro Ramos quer juventude e desporto "de mãos dadas"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Agosto 2023
17:40

À margem da iniciativa ‘AJEMed em Forma - Solidária’, nos jardins do Lido, Pedro Ramos afirmou que "a juventude e desporto têm de estar de mãos dadas".

À margem da iniciativa ‘AJEMed em Forma - Solidária’, nos jardins do Lido, Pedro Ramos afirmou que "a juventude e desporto têm de estar de mãos dadas".

A pandemia trouxe à sociedade "um novo olhar sobre a saúde pública, sobre a importância que o cidadão tem na sua saúde, na da sua família e na da comunidade onde está inserido", referiu o secretário regional da Saúde e Proteção Civil.

O governante salientou que o foco de atuação já não recai apenas sobre o tratamento das enfermidades, "mas sim a proteção e promoção da saúde e a prevenção das doenças".

O dirigente deixou, também, um desafio aos jovens e futuros médicos, no sentido de "melhorar qualitativamente o Sistema Regional de Saúde". "Mais do que a quantidade de atos praticados, precisamos de jovens para investigar, para saber se aquilo que estamos a fazer, estamos a fazer bem ou se ainda podemos fazer melhor", reiterou.

Na ocasião, Pedro Ramos elogiou a iniciativa e o papel que a Associação Juvenil de Medicina da Madeira (AJEMed) tem vindo a desempenhar na Região. "Estes jovens continuam a nos surpreender com esta e com outras iniciativas, como é exemplo o projeto Hospital dos Pequeninos", frisou.

A iniciativa contou com uma aula de yoga e uma experiência de orientação.

Lígia Neves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas