MADEIRA Meteorologia

JPP pretendia apoio de 1.200 euros ao arrendamento

Data de publicação
11 Dezembro 2025
14:08

Fátima Aveiro e António Trindade, vereadores do JPP na Câmara Municipal do Funchal não apreciaram o chumbo da manhã desta quinta-feira, de uma sua proposta, que pretendia fazer subir o teto máximo do Subsídio Municipal ao Arrendamento dos atuais 900 para 1.200 euros.

Os vereadores, sem pelouro, justificaram “a pertinência e a oportunidade da proposta do JPP para responder à realidade atual das rendas altas no Funchal”, criticando o desfecho final: “Esta atitude enquadra-se num padrão já conhecido de atuação do PSD/CDS, em que tudo é decidido internamente, segundo uma lógica fechada, como se apenas as iniciativas da maioria merecessem avançar, mesmo quando se trata de medidas essenciais para a qualidade de vida das pessoas”.

A montante, o JPP diz que esta prática é comum a outras situações, exemplificando com a proposta de Orçamento Municipal para 2026, ontem apresentado, no valor de 136 milhões de euros, reclamando que “O documento foi enviado por e-mail praticamente na mesma hora em que estava a ser anunciado à comunicação social, vedando ao maior partido da oposição qualquer possibilidade de participação, discussão ou contributos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas