O JPP promoveu, esta manhã, umas jornadas dedicadas à discussão do novo pacote laboral para, dentro de uma semana, tomar iniciativas parlamentares.
“Esta situação criou alguma controvérsia, que levou à greve geral em dezembro. O Governo da República diz que vai trazer algum equilíbrio para os trabalhadores e os sindicatos que é uma violação clara aos direitos dos trabalhadores”, recordou Élvio Sousa.
Aquilo que o JPP pretende é, de acordo com o líder, “refletir para depois integrar ações na Assembleia da República, através do deputado Filipe Sousa”. Após ouvir as duas partes vai decidir “qual é a posição do partido relativamente ao novo pacote laboral”, mas considera que há outras prioridades para o País, como a reforma da justiça e a simplificação administrativa.