Mais do que um clube do livro, o Book Club Estante Fnac é o ponto de encontro para booklovers. A iniciativa chega agora à Madeira com o primeiro encontro a acontecer a 27 de setembro nos Jardins da Quinta Magnólia. A entrada é livre.
Com o objetivo de despertar o interesse dos portugueses pela leitura, facilitar o processo de escolha literária e unir os amantes de livros num ambiente único, a Fnac promove, desde 2021, a iniciativa Book Club Estante Fnac. O encontro, que junta os leitores para troca de opiniões sobre os mais diversos temas nos Fóruns Fnac de norte a sul do país, chega agora à Ilha da Madeira.
O primeiro encontro, que está marcado para dia 27 de setembro, nos Jardins da Quinta da Magnólia terá inicio às 18h30 e pretende reunir leitores madeirenses e os experts Fnac e levá-los a debater sobre determinada temática. A entrada é gratuita.
"A cada três meses, selecionamos cinco livros para a temática. O objetivo é que as várias lojas comecem a contactar autores, moderadores e experts das lojas, para organizar as conversas sobre o tema. A ideia é termos uma data específica de discussão presencial, sempre no mesmo dia da semana e à mesma hora, realizando um evento fixo por mês e criando comunidades mais locais", refere Inês Condeço, diretora de Marketing da Fnac.
Assim, a partir de setembro, e uma vez por mês, a comunidade de amantes de livros da Madeira poderá se juntar, num só espaço, para juntos debaterem e conversarem sobre um tema específico com a presença de autores, moderadores e experts Fnac. A sessão será conduzida pelo ator, diretor artístico e criativo Hugo Castro Andrade.
Neste mês de arranque, o tema é a 'Literatura no Feminino' e aborda estes títulos: 'A Natureza da Mordida', 'Querida Dolly', 'Falar Pela Noite Dentro', 'Seios e Óvulos' e 'As Palavras da Noite'.