Na reta final de 2025, o Governo Regional vai ainda conseguir cumprir uma das medidas que consagrou no Orçamento Regional para o corrente ano: o denominado ‘Gabinete Autónomo da Transparência e Prevenção da Corrupção’ (GA-TPC), que é mesmo para avançar.
A notícia foi despertada pela oposição no Parlamento regional, aquando do debate da proposta de ORAM’2026, onde não constava nada sobre o assunto, com o Executivo madeirense a ser acusado de ter deixado cair essa intenção.
Todavia, Duarte Freitas, o secretário regional das Finanças que representou a Quinta Vigia na derradeira sessão, onde o documento foi aprovado, perspetivou que “o Conselho de Governo Regional conta aprovar na próxima reunião a indicação da pessoa que vamos propor para a respetiva nomeação”, sabendo o JM tratar-se de Alexandre Silva.
Saiba mais na edição desta sexta-feira do seu JM.