O ADN Madeira, candidato às eleições regionais, defendeu hoje, em comunicado, a revisão dos salários dos profissionais do setor da hotelaria e lança crítica ao presidente do Governo Regional.
“Enquanto Miguel Albuquerque se coloca em bicos de pés com os sucessivos recordes no turismo, a verdade é que os profissionais deste sector continuam sem ver os seus salários revistos em 2025. São estes homens e mulheres que asseguram o bom funcionamento da hotelaria, da restauração e dos serviços turísticos, e que, no entanto, continuam a ser esquecidos por um Governo que governa para as elites e despreza o cidadão comum”, sublinha o líder do ADN Madeira.
Miguel Pita considera que “o presidente do Governo Regional vive numa redoma de vidro onde, aparentemente, tudo está bem. Mas a realidade no terreno é outra”.
“A inflação corrói o poder de compra das famílias, os custos de vida aumentam a olhos vistos e o salário dos trabalhadores do turismo mantém-se estagnado. De que vale termos mais turistas se os madeirenses continuam a lutar para chegar ao fim do mês com dignidade?”, questiona.
O partido ADN afirma que “a política de Miguel Albuquerque não serve os interesses do povo, mas sim os das grandes empresas e grupos económicos que beneficiam do crescimento turístico à custa de uma força de trabalho subvalorizada e mal remunerada”.