MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz

20/12/2022 08:00

Creio que esta tem sido uma aposta ganha e que temos marcado a diferença, numa iniciativa que pretendemos que tenha efeitos multiplicadores durante todo o ano. Isto porque fazer de Santa Cruz uma cidade do Natal insere-se na estratégia de criação de uma marca própria, que, a par com a marca institucional, crie toda uma dinâmica que vive dos eventos, da cultura, dos costumes, do aproveitamento das potencialidades do território e da paisagem. Paralelamente, há a intenção de criar um sentido de pertença e um orgulho dos locais no seu concelho.

Estas duas perspetivas acabam por criar, em conjunto, uma dinâmica própria que consolida os valores existentes em cada território e cria mais valias que aumentam a atratividade e criam hábitos de visita. Temos a nítida perceção de que eventos como o Natal, o Santa Cruz em Flor, e a criação e uma marca própria fizeram deste concelho um local de paragem e não um local de passagem entre o Funchal e o aeroporto. Esta nova dinâmica nota-se nas ruas, no movimento aos fins de semana e no feed-back que temos dos comerciantes.

A aposta é, por isso, para continuar e está aí o cartaz de Natal deste ano para comprovar. Aumentamos o investimento tanto na iluminação como nos cenários de Natal, e, sob o slogan, Santa Cruz, Magia do Natal, criámos realmente um ambiente festivo e mágico, tirando proveito da nossa paisagem, dos nossos recantos, das nossas praças. Visitar Santa Cruz nesta altura é reviver as nossas tradições e o que de melhor esta época nos traz em termos de cor, de luz e de todo um imaginário da época que habita os nossos sonhos desde a infância e que gostamos de manter na idade adulta. A época é de alegria e de retoma depois de dois anos de confinamento.

Foi também este regresso que quisemos assinalar, transformando Santa Cruz nesta terra do Natal, que se renova todos os anos em esperança e em fraternidade. É isso que esta época representa: um acreditar que o mundo pode ser melhor, que o nascimento de uma criança é sempre uma oportunidade de construir algo positivo, que o nos reunirmos em volta de uma mesa nos faz lembrar de que juntos somos sempre mais fortes, que os valores da família, da amizade e do amor podem realmente salvar.

Todos estes valores levam à comunhão, à partilha, à festa tão nossa. Para nós é uma honra e um orgulho que esta magia renovada do Natal se faça com o brio e o brilho que esta época passou a ter em Santa Cruz, pelo que renovo o convite para que nos visitem e vivam connosco a mais bonita altura do ano.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas