A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira anunciou, esta segunda-feira, em nota de imprensa, a detenção de um homem de 37 anos e a identificação de outros quatro cidadãos em diferentes concelhos da Região, no âmbito de várias ações de fiscalização relacionadas com o tráfico e consumo de droga.
Segundo o Comando Regional da PSP, a operação decorreu durante o último fim de semana nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos e Santa Cruz, resultando na apreensão de 286 doses de estupefacientes.
Em Câmara de Lobos, um homem de 37 anos foi detido por tráfico de droga. Durante uma busca domiciliária, a polícia apreendeu-lhe 36 doses de haxixe, 2.800 euros em numerário e vários utensílios associados ao tráfico. O detido será presente esta segunda-feira ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal para aplicação das respetivas medidas de coação.
Ainda no concelho, no Estreito de Câmara de Lobos, um homem de 41 anos foi identificado também por tráfico, tendo-lhe sido apreendidas 7 doses de “Gorbymix”, 5 doses de “Bloom”, 1 dose de heroína e 70 euros em numerário.
Na freguesia de Santa Luzia, no Funchal, a PSP identificou um cidadão de 38 anos igualmente suspeito de tráfico. Em sua posse foram encontradas 225 doses de “Bloom”, 1 dose de heroína, 1 de haxixe, 140 euros e uma balança de precisão.
Por consumo de droga foram ainda identificados dois homens, de 25 e 48 anos, respetivamente no Funchal e em Santa Cruz. A estes foram apreendidas 10 doses de “Bloom”. Ambos foram notificados para comparência na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.
Em comunicado, o Comando Regional da PSP Madeira sublinha que “as substâncias psicoativas apreendidas têm consequências irreversíveis na saúde de quem as consome”, reforçando o alerta para os efeitos nefastos associados ao seu uso.