MADEIRA Meteorologia

Movimento no Aeroporto da Madeira condicionado devido ao mau tempo e viagens marítimas canceladas

Data de publicação
21 Dezembro 2024
19:02

Vinte e sete voos foram hoje cancelados no Aeroporto Internacional da Madeira, que está condicionado devido ao vento forte, de acordo com a página da ANA – Aeroportos de Portugal.

Segundo o ‘site’ da ANA, consultado pela agência Lusa cerca das 18:30, foram até agora canceladas 13 chegadas e 14 partidas, sobretudo voos programados para a tarde e noite de hoje.

A ANA alerta que “as condições meteorológicas adversas podem condicionar a operação” do aeroporto e aconselha os viajantes a consultarem o estado do seu voo antes de se dirigirem para o aeroporto.

A Capitania do Funchal voltou a prolongar, entretanto, os avisos de vento e de agitação marítima forte na Madeira, até às 18:00 de domingo, aconselhando a comunidade e a população em geral a adotar as devidas precauções de segurança.

O navio Lobo Marinho, que faz a ligação marítima entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, também cancelou as viagens previstas para hoje e domingo, devido à agitação marítima prevista.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou todo o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido ao vento forte até segunda-feira.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas