No terceiro trimestre deste ano, a Cruz Vermelha Portuguesa registou, na Madeira, um total de 1.666 ocorrências.
De acordo com o balanço trimestral, entre julho e setembro, verificou-se um aumento no número de casos na ordem de 55%, comparativamente ao trimestre anterior, em que foram assinalados 1.074.
Os serviços de emergência pré-hospitalar corresponderam a 1.282 ocorrências, representando uma subida de 72%. Já os transportes de doentes não urgentes, sofreu um acréscimo de 16%, passando de 282 a 326.
Ora descortinados os dados, a Cruz Vermelha assistiu a 877 ocorrências por doenças súbitas ou doença; 190 por traumatismos ou quedas; 18 por colisões rodoviárias; 12 por despistes; 1 por acidente fora de estrada; 4 por intoxicações ou envenenamentos; 15 por agressões; 50 evacuações e transportes médicos aéreos urgentes; 88 transportes urgentes entre unidades de saúde.
Inscrições abertas para novos voluntários
A Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa relembra que está aberto o processo de recrutamento de novos voluntários para a área de Emergência, até 31 de outubro.
As inscrições destinam-se a todos os interessados em contribuir para a missão humanitária da instituição. Para integrar a equipa, os candidatos devem cumprir alguns requisitos: disponibilidade, 11.º ano de escolaridade e idade igual ou superior a 17 anos.
Com esta iniciativa, a Cruz Vermelha Portuguesa procura reforçar as suas equipas operacionais na Região Autónoma da Madeira, incentivando a participação ativa da comunidade nas respostas a emergências e no apoio às populações.
As inscrições podem ser realizadas através do formulário online disponível em: https://forms.gle/mWZvYakHgTJPxTAT7.
Ou presencialmente, na sede da Delegação da Madeira, situada na Rua das Mercês, n.º 40. Para mais informações, os interessados podem contactar a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Madeira através do email recruta.cvpmadeira@gmail.com ou do telefone 291 741 115.