MADEIRA Meteorologia

Sindicato quer valorização dos trabalhadores dos impostos

Data de publicação
24 Março 2026
19:39

Uma delegação do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), reuniu-se hoje com o deputado do partido Chega eleito pelo círculo da Madeira, Francisco Gomes, com o objetivo de apresentar as principais preocupações dos trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e os desafios estruturais que a organização enfrenta.

De acordo com um comunicado, o encontro contou com a presença do presidente da Direção Nacional do Sindicato, Gonçalo Rodrigues e com Gilberto Rochinha, presidente da Regional da Madeira do STI, que sublinhou a importância de valorizar o papel de autoridade dos profissionais da AT, tendo abordado de forma mais detalhada os problemas relacionados com a área aduaneira da AT e os seus impactos na segurança da fronteira externa da UE.

Durante a reunião, a delegação do STI destacou a necessidade de respostas concretas para problemas que impactam o quotidiano dos trabalhadores, nomeadamente, a carência de recursos humanos, as condições de trabalho e a falta de reconhecimento da missão nuclear que desempenham.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Arranca esta quinta-feira, 11 de junho, mais um Mundial de Futebol. Até onde pode chegar Portugal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Neste episódio, a professora Susana Freitas e os alunos Rodrigo Ferreira e Madalena Magalhães, da Escola Secundária Jaime Moniz, partilham a experiência...

Mais Lidas

Últimas