MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: "Temos que ser capazes de gerar empregos"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Setembro 2022
10:16

O secretário-geral do Fórum Oceano defende a importância de se criar economia do mar que seja sustentável e geradora de negócios.

"Temos que ser lucrativos. Temos que ser capazes de gerar empregos, a nível local, que sejam bem remunerados. A nível ambiental, temos que ter impacto neutro", afirmou Ruben Eiras, há momentos, no decorrer da sua intervenção da iniciativa do JM subordinada ao tema 'Um mar de oportunidades?', no âmbito das Jornadas Madeira.

No uso da palavra, Ruben Eiras destacou a importância de tudo o que seja tecnologia digital para recolher informação do mar. Destacou o trabalho que está a ser feito pela ARDITI. "Temos de recolher o máximo de informação sobre o mar", defendeu. Referindo que há várias universidades em Portugal e ainda a Marinha portuguesa que podem 'dar cartas' nesta matéria, o secretário-geral do Fórum Oceano adiantou que estamos numa fase da vida em que ou continuamos a queimar petróleo e gás de países com regimes que não propriamente democráticos ou usamos, de uma forma inteligente, os recursos que temos. Em Machico, mais concretamente no Fórum local, o orador diz que temos em Portugal projetos que estão a ser desenvolvidos em Viana do Castelo e que estão a prosperar.

O debate pode ser acompanhado em formato vídeo em direto a que pode aceder através da página do JM. Pode também ouvir ao longo de toda a manhã na rádio JM FM e acompanhar o essencial das intervenções através do JM online.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas