MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: "Tiraram-nos 80 milhões com um simples (não) aval"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Janeiro 2023
11:21

No âmbito da 7.ª sessão das Jornadas Madeira 2022/23, iniciativa do JM na escola da Ribeira Brava, sob a temática em redor da Economia, nomeadamente centralizada na questão ‘que rumos seguir?’, também o deputado Rafael Carvalho já fez a sua intervenção.

As Jornadas Madeira 2022/23 do JM resultam também de uma parceria com a Assembleia Regional, pelo que em cada sessão são também interlocutores deputados dos dois partidos mais representados no hemiciclo.
Assim depois da socialista Olga Fernandes, com uma oratória muito voltada para a crítica ao Governo Regional, e também ao poder local, coube a Rafel Carvalho efetuar o contraditório.
O deputado do PSD, depois de exaltar o papel do JM na sociedade civil regional, relevou que "falar de economia é falar também de postos de trabalho, é falar também de famílias".
O deputado social democrata lembrou que "95% do tecido empersaria da Região é compposto por micro empresas, e por aqui dá para perceber a complexidade micro dá para perceber as dificuldades de grande parte das empersas, geridas por um proprietário que tudo faz e à noite é ainda pai de família", fazendo-lhes uma "justa homenagem", até porque "foram os primeiros a sentir os efeitos da pandemia".
Rafael Carvalho disse também que "hoje é altura também de reconhecer o desempenho do Governo Regional que nesta fase teve a grande preocupação, para além da vifa humana, em sakvaguardar postos de trabalho", perante "o zero da República. António Costa, inclusive, recusou um simples aval que faria com que a Região poupasse 80 mihões de euros".
Accentuou a que "a marca da Madeira é a redução de impostos, é a taxa mais reduzida do pais no IRC", lembrando que "impostos reduzidos propiciam a criação de emprego e o combate à evasão fiscal", louvando, também as medidas municipais da Ribeira Brava: "seria bom que outras autarquias seguissem o seu exemplo".

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas