MADEIRA Meteorologia

Swiss Air Lines destaca potencial da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Setembro 2021
5:00

O Aeroporto da Madeira passou a contar, desde ontem, com uma nova rota da companhia aérea Swiss International Air Lines (SWISS), a partir de Genebra.

A ligação, tal como o JM teve ocasião de publicar recentemente com base em informações disponibilizadas na página da companhia aérea que integra o grupo Lufthansa, será semanal e operada pela Edelweiss, subsidiária da Swiss International Air Lines (SWISS), num Airbus A320 com capacidade para 180 lugares.

A SWISS justifica a aposta na Região com a beleza do arquipélago e o seu potencial para atrair turistas.

“Estamos confiantes de que a escolha deste destino [Madeira] corresponde às expectativas dos nossos passageiros. Isto deve-se certamente ao facto de a Madeira ser conhecida pela sua natureza preservada e paisagens deslumbrantes. O destino é ideal para os entusiastas do desporto e para a família em busca de autenticidade”, explicou Romain Vetter, chefe da companhia aérea para a Suíça Ocidental, numa nota veiculada pela ANA – Aeroportos de Portugal.

A notícia do voo semanal desde Genebra – que vem garantir ligações diretas aos principais aeroportos na Suíça a partir do aeroporto da Madeira, durante o inverno – foi muito bem recebida pelo trade. Também Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura, destacou em declarações à ANA a importância desta rota para o turismo e para a economia regional.

“É muito importante esta operação, pelo mercado que representa, no centro da Europa, para onde confluem igualmente muitos viajantes de países limítrofes, que utilizam os aeroportos da Suíça para voar para todo o lado, funcionando quase como um hub internacional. Isso é muito importante para a Madeira pois, além de servir aquele país, servirá os outros vizinhos, e vem reforçar a presença de mais companhias aéreas neste movimento crescente que a Madeira tem assistido na retoma turística para a qual todos trabalhamos”, sublinha o governante.

Já Francisco Pita, responsável pela ANA – Aeroportos de Portugal, acredita que a nova rota vem “confirmar a diversificação do mercado turístico da Madeira e demonstrar uma vez mais o potencial desta Região, com características únicas”.

Com esta ligação, refere, a SWISS reforça a sua aposta em Portugal, tendo agora ligações diretas de Genebra, aos 5 principais aeroportos portugueses, uma clara aposta no nosso País.

“A ANA – Aeroportos de Portugal e a VINCI Airports continuam assim a apostar no desenvolvimento da conetividade da Madeira, acreditando no sucesso desta ligação e no crescimento da sua oferta para a Região”, escreve a empresa responsável pela gestão de aeroportos em Portugal.

A ANA e a VINCI Airports destacam ainda o facto de todo os aeroportos terem reforçado as medidas de segurança sanitária implementadas em todo o percurso do passageiro, face à pandemia causada pela covid-19.

“O Aeroporto da Madeira está certificado – pelas medidas implementadas no âmbito do COVID-19 pelo Turismo de Portugal com a atribuição do selo Clean&Safe e, a nível internacional, pelo Bureau Veritas. Recebeu também a Certificação de Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos e foi distinguido pelo Airport Coucil Internacional (ACI) Europa como Best Hygiene Measures na sua categoria”, sublinha o comunicado, ontem, enviado à imprensa.

foto dr

Por Patrícia Gaspar

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas