Sandra Nóbrega, diretora do Teatro Municipal Baltazar Dias, foi eleita a Figura do Ano de 2021 na área da Cultura.
Nesta votação, que decorreu entre os colaboradores do JM, a responsável reuniu 21% dos votos, sendo seguida, na segunda posição, pelo cantor Tiago Sena Silva e, em terceiro, pelo músico Miguel Pires.
No que toca à distinção de Sandra Nóbrega, recorde-se que o teatro sediado na Avenida Arriaga foi, efetivamente, o único em Portugal que esteve sempre em pleno funcionamento durante a pandemia, sob a gestão desta responsável, que é a mulher forte da casa maior da cultura madeirense e que gere as dezenas de profissionais que dão cumprimento a uma programação cultural com cada vez mais peso.
Funcionária na Câmara Municipal do Funchal há 28 anos, desde 2015 que desempenha a função de Chefe de Divisão da Cultura e Turismo, sendo responsável, ao acumular as funções da direção do TMBD, pela grande maioria dos eventos dos eventos municipais que decorrem atualmente, entre eles a Feira do Livro do Funchal, o Fica na Cidade e os Altares de São João.
Conheça na edição impressa desta segunda-feira do JM quais foram as grandes personalidades de 2021 nas diversas áreas de atividade.
Edna Baptista