Depois da animação proporcionada pelo brasileiro Greg Ferreira e pela luso-angolana Pongo, chegou a vez de iniciar a viagem de retorno ao talento nacional, encabeçado, de seguida, por LON3R JOHNY, que não deixou a plateia indiferente.
O autor de ‘STAY FLY’ foi acompanhado pela plateia, que prosseguiu este segundo dia de festival a bom ritmo, com ‘bangers’ como ‘Sucesso’.
Já a findar mais uma noite de grandes concertos esteve Dillaz, que regressou ao Summer Opening para fazer o Funchal vibrar milhares de pessoas, ao som de temas como ‘Mo Boy’, ‘Clima’, ‘Gravidade’ e ‘Papaia’, num cocktail musical cantado em uníssono por esta ‘casa’, que fechou, assim, mais um dia de homenagem à música urbana regional, nacional e internacional.
A boa notícia é que o Summer Opening não fica por aqui, já que os próximos dias 21 e 22 de julho prometem mais uma dose de boas energias e música no Parque de Santa Catarina. Trata-se, portanto, de um segundo fim de semana de tributo ao verão e à musica urbana, a qual será celebrada com nomes como NAPA, António Zambujo, T-Rex, Richie Campbell, Mara, Papillon, Os Quatro e Meia, Slow J e os Hybrid Theory. Já no palco Azáfama Eletrónica poderá esperar ver João Garcia, DJ Stá, Moullinex, BZ, Steve Lui, Yen Sung, Shaka Lion e Laura.
Edna Baptista