A freguesia da Ilha, no concelho de Santana, recebe entre 28 de novembro e 5 de dezembro a sua XXVII.ª Semana Cultural, que terá como temática central "Ruralidades, (Des)construção de uma visão cultural".
Segundo uma nota enviada à redação, esta festividade, organizada pela Casa do Povo local, "tem sido ao longo das vinte e seis edições de grande importância para a Instituição e para a localidade, dado que representa uma oportunidade de descentralização cultural e de aprendizagem informal".
"Adicionalmente, tem-se revelado palco de análise e debate de temáticas socioculturais da atualidade, num mundo globalizado e em mudança, para o qual se discutem novas estratégias, na organização de eventos, nas diferentes visões culturais e na divulgação da etnografia madeirense", acrescentou ainda.
De acordo com a organização, está a ser preparado um programa no qual consta uma diversidade de cultura artística, desde exposições a performances musicais, teatro, mas também debates temáticos e apresentações com vários oradores.
A organização informa desde já, que serão cumpridas as orientações de segurança, no âmbito do Covid-19 e que o evento será transmitido em direto através do canal naminhaterra.com e do facebook da Casa do Povo.
Este evento é organizado pela Casa do Povo da Ilha e tem como apoiantes e parceiros a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, o PRODERAM 2020 através da ADRAMA, a Câmara Municipal de Santana; a Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha, a Associação das Serras da Freguesia da Ilha, entre outros.
Edna Baptista