São mais de duas centenas que peregrinam até Machico neste momento.
Paula Garcia, mentora desta peregrinação, falou ao Jornal quando o relógio marcava 12h06. Com voz animada, disse que estava tudo a "correr bem" e que se encontravam na Assomada, Caniço. Acabavam de fazer um pequeno lanche e preparavam-se para voltar à estrada.
Os cerca de 235 inscritos saíram do Funchal às 8h30, disse a organizadora da caminhada.
Antes da saída do Campo da Barca, "contamos com a presença do bispo do Funchal, D. Nuno Brás, que abençoou os participantes e disse que possivelmente, para o ano, faria a peregrinação", declarou Paula Garcia.
Para Paula Garcia, nesta ocasião, o número de caminheiros é mais dos que saíram do Funchal, pelo percurso têm vindo a se associar outras pessoas, o que vai animando. Ao longo do percurso os peregrinos estão a ser apoiados por um carro onde é dado todo o auxílio.
Movida pela fé, a mentora desta peregrinação, revela que está é a sétima vez que faz este trajeto, mas em grupo é a quinta vez.
A chegada a Machico está prevista para as 17h30, onde Paula Garcia gostava de ter público à espera, no entanto contará com a presença do pároco local. Para finalizar este dia de devoção e fé, os peregrinos depositarão flores ao Senhor dos Milagres.
Refira-se que esta noite pelas 20h00, tem início as celebrações em Machico do Senhor dos Milagres, com a procissão a sair do Largo dos Milagres em direção à Igreja Matriz, seguindo-se a Missa presidida pelo Bispo do Funchal.
Guadalupe Pereira