MADEIRA Meteorologia

Advogado de Anastácio Alves pede julgamento à porta aberta

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Setembro 2023
16:43

Devido à greve dos funcionários judiciais, a primeira sessão do julgamento de Anastácio Alves - o antigo padre madeirense acusado pelo Ministério Público de cinco crimes de abuso sexual de menores -, ficou adiado.

A magistrada judicial Carla Meneses, que preside ao coletivo de juízes, indicou as datas de 12 de outubro (09h15) e 16 de novembro para dar início ao julgamento.

O ex-sacerdote não compareceu na sala de audiências, embora esteja na Madeira há algum tempo como afiançou o Jornal na sua edição impressa de hoje, por já se antecipar que a greve dos oficiais de justiça condicionaria este arranque. O que se veio a confirmar.

A defesa do antigo padre da Nazaré, na pessoa do advogado Miguel Santos Pereira, falou, à saída do tribunal, à comunicação social, conforme noticiou o Jornal, aqui.

"Ele [Anastácio Alves], não quis causar nenhuma celeuma aqui à entrada, até para acalmar um pouco os ânimos, mas ele está perto", referiu Miguel Santos Pereira aos jornalistas, acrescentando que o arguido está pronto para responder na barra do tribunal.

"Virá assim que a audiência se for realizar, que esperamos que seja agora no dia 12 de outubro, às 09h15, e vai colaborar com a justiça. Vai assumir aquilo que possam ter sido os seus erros", declarou.

O advogado pediu, inclusive, que o julgamento decorra à porta aberta. "Era importante que este julgamento se realizasse à porta aberta", até pela seriedade do caso, conforme explanou a defesa.

Recorde-se que em fevereiro deste ano, Anastácio Alves tentou entregar-se, de forma voluntária, na Procuradoria-Geral da República, mas sem sucesso.

Leia mais na edição impressa de amanhã do JM.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas